Mostra Pedagógica valoriza trabalhos da Educação Infantil

Sensei CCJ realiza troca de faixa dos seus judocas
11/09/2015
Estrutura
16/09/2015

No decorrer do ano letivo os alunos da Educação Infantil e 1ºano do Fundamental do CCJ desenvolvem inúmeros projetos que envolvem criatividade, aprendizagem, alimentação saudável e cultura.

Com a proposta de tornar público e valorizar algumas ações que vêm sendo desenvolvidas nas salas de aula, as coordenadoras e professoras realizaram na última sexta-feira (11) uma Mostra de Trabalhos Pedagógicos do ano letivo de 2015.

Por toda a escola pais, diretores, amigos das famílias, educadores e funcionários se encantaram com os belos trabalhos das crianças. Dividas por série, as exposições mostravam trabalhos como Foto e Legendas – 1° ano; a valorização da Cultura Indígena – Infantil III; Água em nosso dia-a-dia – Infantil II; Conto: A Galinha Ruiva – Infantil I e Alimentação Saudável – Maternal.

Foi um evento de cores, luz e muita alegria. Além da vibração nos olhinhos felizes das crianças e do entusiasmo das professoras, a participação festiva dos pais deu um colorido e encantamento especial a este acontecimento, diz Ir. Dilza Moreira, fma – Comunidade CCJ.

Ir. Dilza ainda descreveu em um breve texto o que viu e sentiu:

Na mostra estavam os trabalhos e artes de meses de dedicação e criatividade das professoras. Os jogos e as brincadeiras na sala de aula são atividades sociais privilegiadas de interação e construção do conhecimento da realidade vivenciada pelas crianças.Hoje, se reconhece que a Educação Infantil é algo mágico e essencial na vida da criança e da pessoa: canta e encanta a quem tem acesso a ela; marca profundamente e reforça ao longo da vida as atitudes de autoconfiança, de cooperação, solidariedade e responsabilidade.